A TÉCNICA IDEAL DE ESCOVAÇÃO DENTÁRIA

Cada paciente deve reservar pelo menos três minutos cada vez que escova os dentes. Pode ser útil limpar sempre os dentes na mesma ordem, por exemplo, de acordo com o sistema KAI: primeiro as superfícies de mastigação, depois a parte externa dos dentes e finalmente a parte interna. É ideal guiar a escova sobre as superfícies dentárias com pouca pressão. Isso significa: pegue a escova de dentes e faça movimentos suaves – ou seja, não esfregue para proteger as gengivas.

cirurgião dentista em copacabana

A ESCOVA DE DENTES IDEAL – Dura ou macia, manual ou elétrica – a melhor escova de dentes é melhor decidida em conjunto com o dentista ou equipe profilática.

Ao comprar, os pacientes devem procurar cerdas arredondadas, pois são particularmente suaves para as gengivas. Também é importante trocar a escova de dentes regularmente. Uma nova escova deve ser usada a cada oito semanas porque as cerdas danificadas podem ferir as gengivas – e o efeito de limpeza enfraquece, facilitando o estabelecimento de bactérias.

FLUORETOS são comprovadamente uma das principais razões para o declínio da cárie dentária nos países industrializados. É por isso que os pacientes devem sempre escolher um creme dental com flúor. A equipe profilática ou o dentista também aconselham sobre  PASTA DE DENTE e fluoretos.

FIO DENTAL, fio dental e escovas interdentais são os auxiliares de higiene bucal que se tornaram populares. Pelo menos uma dessas ferramentas deve ser usada regularmente para limpar os espaços entre os dentes. O uso de auxiliares de higiene bucal deve ser praticado. A equipe profilática ou o dentista terão prazer em demonstrar seu uso.